quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COMPANHEIRA.




“Minha mulher, a solidão, impede que eu seja triste”
(Fernando Pessoa.).

Bem vinda, alma deserta
Já sabia que você vinha
Mantenho a porta aberta
Mais que de alguem, és minha.

Quando te ausentas por acaso
E entra em teu lugar a esperança
Trato logo de entornar o vaso
Parece incomoda a bonança.

De tanto estarmos juntos
Não nego por ti apreço
Dentre tantos desalentos
És a parte que mereço.

Senta e bebe comigo
Amarga é a minha bebida
Amargo o meu castigo
Amarga a minha vida.

A porta fica sempre aberta
Não fujo a minha sina
Bem vinda, alma deserta
Já tão velha e tão menina.





5 comentários:

  1. Olá amigo querido, linda sua poesia, linda sua alma beijo : )

    ResponderExcluir
  2. ...a porta fica sempre aberta
    bem vinda, alma deserta
    tão menina...
    assim entrei e aqui quero me aconchegar...
    Pra ti bjks doce no ♥.

    ResponderExcluir
  3. A alma deserta é a melhor pra se conviver, está sempre disposta a uma proposta...

    ;)

    ResponderExcluir
  4. eu não me canso de dizer e volto a repetir: você é um grande poeta. É lindo!! Parabéns!!! Bjim.

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Dá até vontade de colocar um monte de exclamação!!!! (Cê sabe que eu tenho um carinho todo especial por quadras). Beijo de novo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...