quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CHUVA




A chuva faz uma brincadeira
Com as arvores do jardim
Penetrando entre os ramos
Onde não há segredos
Mas também rega as raízes
Sedentas de seiva
Escorrendo desde a copa
Alta e melancólica.
Lava as delicadas flores
Alinhadas em vasos
Por prudentes mãos de mulher.
Chuva que as crianças
Na janela do quarto
Quanto mais forte mais aplaudem
E se assustam.
Chuva que os velhos ouvem
Com nostálgica paciência
Com tédio e pena
A terra molhada e as sombras
São aborrecidas.
Chuva, chuva
Cai o aguaceiro
Mas agora já não vejo
A janela escureceu
No vidro as gotas dispersas
Correm, resvalam, derramam-se
Sobem e descem
Cada uma é uma mancha
Cada uma é um cristal.
Apenas adivinho
Vago e obscuro o caminho
Por entre o úmido nevoeiro
As casas e os carros.


9 comentários:

  1. Tenho tanta saudade disso... o castigo parece não ter fim e de vez em quando vem uma amostra do que estou perdendo...

    ResponderExcluir
  2. Tbm adoro escrever sobre a chuva, de senti-la... o poder dela é enorme no nosso espírito.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Vim buscar meu selo.... rsrsrs,
    Que bom ler você ... obrigada por comentar fiquei toda boba e feliz ... rsrsr.
    Beijos saudades...
    Espera só... farei um selo especial para você.

    ResponderExcluir
  4. Vindo aqui conhecer sua casa virtual, e, sigo-o!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Assim como o Franck , tb vim conhecer
    seu espaço.
    Adorei e Te Sigo , Dario.


    Bjo e um Dia de Paz ...

    ResponderExcluir
  6. Não sei como sobrevivo em meses de pouca chuva. Fico ansiosa esperando pelo cheirinho de terra molhada, o frio, a nostalgia... vontade de ficar debaixo das cobertas o dia todo, tomando café e lendo um livro.
    A chuva, na verdade, lembra-me de quem sou, do que me espera. Lembra-me do mundo imenso lá fora, das cores, dos aromas, das pessoas. Lembra-me o futuro, o lugar em que se encontra meu zahir.

    "(...)Chuva que os velhos ouvem
    Com nostálgica paciência
    Com tédio e pena(...)"

    ResponderExcluir
  7. Chegou e chegou muito bem chegado , Dario.


    Tão bem chegado quanto suas poesias ... :)


    BjãO e um Dia de Sorrisos.

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho pra sua coleção. rsrs

    ;**

    ResponderExcluir


  9. ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' ' ' ' ' ' '
    ' ' eu ' '
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . gr...ama !

    "A chuva fez uma brincadeira
    Com as árvores do jardim
    Pinga-pinga F e O n L t H r A e S
    Chuveiro de gotas sobre... MIM!


    Abraço-tchê!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...