segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SAUDADES

Tenho saudades pra dar-te. São muitas e sinceras. Pra ti são simples palavras, pra mim imensas quimeras. São só minhas saudades, pouco ou nada valem. Mas são minhas verdades, quiçá teu sono embalem. São saudades enormes, mal cabem em mim, imensas, disformes, daqui não se vê o fim. Seria saudade oportuna, mais fácil de suportar, se por acaso a fortuna, viesse pra confortar. Mas a saudade tem regras, impossíveis de entender, linhas das mais negras, seria melhor esquecer. Mas ela insiste, invade, toma posse e se entranha. Não fosse assim a saudade, a dor não seria tamanha. E a saudade o que é? Alguém sabe explicar? Quem trouxe, quem inventou, em outro idioma como é que se diz? A resposta vem humilde, da sabedoria do povo: Saudade, meu bem, é vontade de te ver de novo. - (Dário B.).

7 comentários:

  1. E tá chovendo poema aqui, hein!
    To gostando de ver...

    Esse, em particular, ficou especial... a finalização é a simplicidade mais pura que se pode almejar...

    =*

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu poema, uma pequena viagem sobre a saudade e no final algo tão singelo e simples, me fez até parar e pensar em todas as saudades que tenho guardada dentro do peito...

    Parabéns

    Otima semana

    ResponderExcluir
  3. Mais presente pra vc... lero lero. rs
    Agora é um presente triplo, pelo dia das crianças. kkk
    Tá no meu bloguin...

    =p

    ResponderExcluir
  4. A vontade mais genuína de estar perto e que alcança quase todo mortal. Bonito texto!

    E adorei a sua visita ao meu Teatro. Gosto de quem já chega e se senta na primeira fileira. Fique à vontade, o espetáculo se faz com todos que por lá passam.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hoje é meu dia oficial da saudade...

    Beijo, alado!

    ResponderExcluir
  6. Dario, a saudade é um grande propulsor...Faz-nos escrever, criar versos e inventar quimeras.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Li um texto lindo uma vez, de autoria de uma conterrânea minha, a querida Crys, que dizia o seguinte:
    "A saudade é o pulsar do outro nos chamando."

    Hoje, lendo o seu texto, encontrei outra definição pura e descomplicada de saudade: "Saudade, meu bem, é vontade de te ver de novo."

    Lindo, querido!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...