quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DÉDALO





Te procuro a noite nos labirintos dentro de mim. Desfilam nos meus olhos fechados todos os lugares do mundo. E todo o mundo beija-se na minh’alma. Os mentirosos vem me confessar os seus segredos, os desprezados deitam-se a minha sombra. Depositam a meus pés o cansaço do dia os trabalhadores, os limpos ajeitam o laço da gravata ao olhar para mim. Vago por Cardiff, São Paulo, Amsterdam, sem sair do meu quarto, e me sinto em casa em qualquer lugar. Bailam nas minhas retinas os astros, e partícula infinitesimal que sou, nado no Mar da Tranquilidade, beijo a túnica de Venus e desafio Marte para uma batalha sem me levantar da cama. Minha mão encostada na fronte me faz sentir pena, ódio, calma, alegria, inveja, sossego, ressentimento, rufião que fui dos sentimentos. Dou a mão aos heróis, sorrio com os vencedores e confraternizo com os fracos. Toco fitas e rendas, mergulho em lírios e amores perfeitos, busco teus cachos e eles não estão aqui. Resta-me o sonho, desvelo para mim que amo, consolo fugaz que te traz até mim. - (Dário B.).



19 comentários:

  1. a noite e seus labirintos misteriosos que revelam nossos sentimentos.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Quando não temos saída, nos resta sonhar...
    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. isso é um mergulho labiríntico, é mar de correnteza ancestral, é prece de lira altissonante,


    abraço

    ResponderExcluir
  4. isso é o que eu chamo de perdição...

    belo, belo, belo!

    beijo, mocinho.

    ResponderExcluir
  5. Sabes percorrer teu labirinto sem se perder... e conheces a saída!

    Beijo iluminado, Alado!

    ResponderExcluir
  6. Os labirintos do Amor , de nós mesmos ...

    Lindo texto , Dario.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O labirinto - morada da fera faminta e enganada, que caça... puxa, belíssimo!

    Ler "drops" de você é muito bom!

    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  9. Sorte de quem se lembra dos sonhos, dizem muito.

    ResponderExcluir
  10. Devaneios e sonhos... Quem não os tem?


    L.B.

    ResponderExcluir
  11. A solidão e o silêncio são nossas melhores companhias,é tudo que necessitamos para produzir, coisas que os humanos não entendem.
    Tem sido um prazer vir aqui.
    bjs.

    ResponderExcluir


  12. Cá c'os fatos

    É de dá-lo o belo
    pela ousadia de sê-lo
    deveras sonhador...

    "Lá birito "n" caminhos...
    na difícil sobriedade poética!"

    "Vamos 'hein?placar' mais tarde!"

    Dá?...rio?

    Abra...São!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dário.

    Que bom que, mesmo em tantos lugares, em tantos sentidos, você se encontra dentro de si e nos mostra teus caminhos...

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mesmo "vagando" em seus labirintos,você consegue achar a saída dos seus problemas nos sonhos...e que sonhos! Bjks de paz:0

    ResponderExcluir
  15. Percorreu cada centimetro desse labirinto.
    Belissimo Dario!

    Beijos, estou aqui!

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo, tem um selinho pra vc no meu blog. Espero que gostes. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Dario ,


    Passei pra te reler e desejar uma Noite de Paz ...


    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Vc merece sim, vários selinhos! Bjs e bom sábado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...