terça-feira, 16 de novembro de 2010

TENDENCIA




Afinidade acontece. Um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos. – (A/D).



13 comentários:

  1. Eu não sei como, mas a minha desafinação vai se afinado com o que está afinado e eu vou me deixando levar até parecer estar um tantinho no tom :)
    bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. dá-lhe, dário!

    sobre afinidade: meu santo vai com o seu.

    beijo, meu caro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa alma é teclado do qual o Grande Mestre extrai divinas notas... cordas que Ele se alegra em solfejar...

    =)

    Somos dEle... calmamente...

    ResponderExcluir
  5. como tudo que o homem toca - é pela humanidade - algo acontece - acontece a vida

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoro qdo encontro afinidades...
    Abçs**

    ResponderExcluir
  7. E tenho Afinidade ao gostar de você ...
    :)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Afinidade, eis o que sinto ao passar por aqui. Um profundo (re)conhecimento de mim em você.


    Tem um texto especial no meu blog. Aliás, é especialmente dedicado a você e Álly.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, como eu sei que tu gostas de desafios, tem algo pra vc no meu blog!Rs Queria te conhecer mais um pouquinho...Rs me xinga não, heim! Bjks

    ResponderExcluir
  10. para uma anti-teoria geral dos contrários: afinidade de afins e dessemlhantes


    abraço

    ResponderExcluir


  11. Quem TEM 'DEN-DEN' tem C.ompanh.IA!

    Afinar idades até o fim com seus afins...


    Viver é afinar o instrumento
    De dentro prá fora
    De fora prá dentro
    A toda hora, todo momento...♪

    Abra...São!

    ResponderExcluir
  12. E que bela afinidade existe entre os instrumentos musicais e o corpo humano.Só vc pra descrever isso, desse jeito sublimar! Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...