domingo, 14 de novembro de 2010

REPOST ²




Mais uma do mestre:


Lembro-me bem do seu olhar.  

Ele atravessa ainda a minha alma como um risco de fogo na noite.

Lembro-me bem do seu olhar. O resto...

Sim, o resto parece-se apenas com a vida.

Ontem, passei nas ruas como qualquer pessoa.

Olhei para as montras despreocupadamente e não encontrei amigos com quem falar.

De repente vi que estava triste, mortalmente triste, tão triste que me pareceu que me seria impossível viver amanhã, não porque morresse ou me matasse, mas porque seria impossível viver amanhã e mais nada.

Fumo, sonho, recostado na poltrona.

Dói-me viver como uma posição incomoda.

Deve haver ilhas lá pro sul das coisas onde sofrer seja uma coisa mais suave, onde viver custe menos ao pensamento, e onde a gente possa fechar os olhos e adormecer ao sol e acordar sem ter que pensar em responsabilidades sociais  nem no dia do mês ou da semana que é hoje.

Abrigo no peito, como a um inimigo a quem temo ofender, um coração exageradamente espontâneo que sente tudo o que eu sonho como se fosse real, que bate com o pé a melodia das canções que o meu pensamento canta, canções tristes, como as ruas estreitas quando chove. - (Álvaro de Campos?).



6 comentários:

  1. Ando sonhando com essas ilhas do sul...

    beijo especial...

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Veja este do mestre:

    "Ver as coisas até o fundo...
    E se as coisas não tiverem fundo?

    Ah,que bela a superfície!
    Talvez a superfície seja a essência
    E o mais que a superfície seja o mais que tudo
    E o mais que tudo não é nada.

    Ó face do mundo, só tu, de todas as faces,
    És a própria alma que refletes"

    Abraço, alado!

    ResponderExcluir
  3. Não poderia passar meu domingo sem sua poesia...por isso aqui, nesta tarde nublada e regada a músicas...
    Abçs!

    ResponderExcluir
  4. cara esse poema me habita desde a primeira vez que o li, sei-o de cor e não muitas vezes o velei baixinho para mim mesmo,


    abraço

    ResponderExcluir
  5. É um Êxtase ler Pessoa e suas Pessoas ...


    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Álvaros de Campos?? Não acredito! Quando achar as ilhas do sul, me avise.:)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...